Prefeitura de Patos aciona vereador no MP e Coren após parlamentar invadir UPA

 

A Procuradoria Geral do Município de Patos entrou com representação no Ministério Público da Paraíba e Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, contra o vereador patoense Josmá Oliveira.

No último sábado, dia 09, Josmá adentrou a UPA Otávio Pires de Lacerda constrangendo uma paciente que estava prestar a fazer higiene pessoal, assim como a equipe de enfermagem feminina que estava no vestuário.

Sendo assim, e devido a todas as repercussões que o caso tomou causando indignação à população e profissionais que ali trabalham, é que a PGM resolveu acionar os órgãos competentes para apurar os atos do vereador.

“Nada mais justo do que acionar os órgãos de fiscalização para que tomem as devidas medidas, as providências cabíveis. Inicialmente fizemos um relatório juntando toda essa documentação (Boletim de ocorrência, relatório técnico de enfermagem, ofício da Secretaria Municipal de Saúde) e enviamos ao Coren para que faça a defesa das prerrogativas daquela equipe de enfermagem que teve Vaz dos seus direitos atacados pelo vereador” , explicou o Procurador do Município, Alexsandro Lacerda.

Também foi enviado um ofício ao Ministério Público para apurar o ato de abuso de autoridade por parte do já citado parlamentar mirim. Alexsandro lamentou que a Mesa Diretora da Câmara foi desrespeitada e que o dever de fiscalização do vereador não pode ultrapassar os limites.

“As representações são exatamente para coibir esses atos que vêm sendo praticados de forma reiterada pelo vereador Josmá”, finalizou.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários