Deputado Taciano Diniz, do União Brasil, anuncia apoio a Veneziano para o Governo da Paraíba

 


Em entrevista coletiva na sede do MDB durante a manhã desta segunda-feira (15), o deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) declarou que se reuniu com seu grupo de apoio político e foi decidido pela adesão à candidatura de Veneziano ao governo do Estado.

Na última sexta-feira (12) Taciano Diniz abandonou a bancada de sustentação do governador João Azevêdo. Porém, decidiu romper com o candidato à reeleição. A expectativa era que ele se unisse a campanha do candidato do PSDB.

Entretanto, Taciano Diniz decidiu também não aderir à campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB), que faz parte da chapa com o União Brasil e compõe candidatura ao lado de Efraim Filho.

Segundo Taciano, a adesão ao projeto de Veneziano vem de uma soma de conquistas. Ele lembrou que o emedebista sempre apoiou, bem antes de ser candidato a governador, os prefeitos da sua base política. Taciano disse que o comportamento de Veneziano, em atenção a prefeitos que nem votaram nele, demostra o compromisso que o emedebista tem com o municipalismo e com a Paraíba.

“Teve um prefeito do PSDB que uma vez me disse ‘será que ele vai me atender no gabinete, se nem votei nele em 2018?’ e eu disse ‘vá no gabinete e tire sua conclusão’ e o prefeito me disse que nunca foi tão bem atendido e com tanta celeridade nos seus pleitos. Esse é Veneziano, que vai possibilitar aos paraibanos voltarem a sonhar. Estou com ele, junto com toda minha base política”, disse o deputado.

Para Taciano, que no final de semana anunciou rompimento com o governador João Azevêdo, a política é construída através do respeito, do diálogo, de reciprocidade e reconhecimento. “Fui guiado por Deus a tomar a decisão de apoiar a candidatura de Veneziano. Não tenho como apoiar o atual governo, que não tem compromisso, não tem ações e, também, não está aberto ao diálogo. Precisamos estar do lado do diálogo, do compromisso, de quem acolhe, de quem tem respeito pelos paraibanos, de quem não tem vaidade, mas, sim, sensibilidade. Com muita honra, declaro o meu apoio ao meu governador Vené”, afirmou o deputado.

Veneziano agradeceu o apoio de Taciano e de todo seu grupo político, destacando a força do parlamentar junto à sua base e citando que, apesar da jovem idade, ele é muito ativo. “Toda e qualquer caminhada se faz com um tijolo a mais e o apoio de Taciano é importantíssimo, na construção desse projeto”, disse Veneziano, ao destacar que vai ser um governador que lembrará dos prefeitos durante toda a sua gestão, diferente do atual, que só lembrou da existência dos gestores agora, em ano eleitoral.

Estiveram presentes à adesão de Taciano Diniz os prefeitos e lideranças de sua base, que também anunciaram apoio a Veneziano: os prefeitos de Cabedelo, Vitor Hugo; de Catingueira, Suelio; de Curral Velho, Samuel; de Itaporanga, Divaldo Dantas; de Lucena, Léo Bandeira; de Manaíra, Dr. Messias Simão; de Monte Horebe, Marcos Heron; de Pedra Branca, Mario Bastos; de Santana de Mangueira, Nerival Inácio; e o de São José de Princesa, Juliano Matuto, que reafirmaram o compromisso do votar em Taciano para deputado estadual e em Veneziano para governador.

Também participaram a senadora Nilda Gondim, o pré-candidato a deputado federal Benjamim Maranhão, do pré-candidato a deputado federal Mikika Leitão; a pré-candidata a deputada estadual Ana Cláudia Vital do Rêgo, além de outros prefeitos que já anunciaram apoio a Veneziano e outras lideranças.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-OBRGES NETO