Ferramenta permite a partidos agendar comícios, passeatas, 'bandeiraços' e ações da propaganda de rua em municípios da Paraíba

 

Os candidatos, partidos e coligações de 80 municípios da Paraíba já podem solicitar por meio de uma ferramenta disponibilizada pela Justiça Eleitoral o agendamento de locais para a realização da propaganda de rua nas Eleições 2022. O "agenda rua" também permite a quem faz o pedido e a qualquer cidadão acompanhar a análise da solicitação pelo cartório eleitoral. 

De acordo com a juíza da 76ª Zona Eleitoral, Renata Belmont, essa possibilidade já existia nas eleições 2020 porém este ano a tendência é que seja mais utilizada, em razão das flexibilizações da pandemia.  "O agenda rua será utilizado para que cada partido, candidato, coligação ou federação possa requerer a reserva de determinado local público de modo a evitar alguma coincidência de horário e data ou mesmo caso o ato seja um ato móvel evite a confluência de duas agremiações opostas".

Renata destaca que isso irá auxiliar não apenas as atividades da Justiça Eleitoral como também os próprios candidatos. "Vai ser um facilitador não só para quem trabalha com a Justiça Eleitoral como para os próprios candidatos", enfatiza a juíza. 

Propaganda de rua - Entre as ações da propaganda de rua, estão os atos de panfletagem, 'bandeiraço', adesivagem, comícios e as passeatas em geral.

Como usar a ferramenta - Para solicitar agendamento é necessário ser representante de candidato ou agremiação nessas eleições. Quem estiver neste cenário, deverá ter o e-mail indicado ao fazer o registro de candidatura no sistema CANDex do candidato. Também é possível utilizar o e-mail da agremiação. Com o endereço eletrônico, deverá clicar em "preciso de um código de acesso" e continuar o passo a passo até obter o código. Com o código em mãos, ao acessar o site do agenda rua bastará clicar apenas em "já tenho um código de acesso" e seguir as instruções para solicitação do agendamento. 

Porém o acompanhamento das datas e horários agendandos pode ser feito por qualquer cidadão. Ao acessar o site do agenda rua o interessado (a) deve clicar em "quero consultar afgendamentos ou acompanhar solicitações" e selecionar a opção desejada nos filtros (município, agenda por horário, etc). 

Municípios abrangidos - De acordo com o site da ferramenta, ela está disponível em João Pessoa e outros 79 municípios. São eles: Água Branca, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Arara, Araruna, Areia, Areia de Baraúnas, Areial, Assunção , Barra de São Miguel, Bayeux, Bernado Batista, Bom Jesus, Boqueirão, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeiras, Capim, Casserengue, Caturité, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Cuité de Mamanguape, Cuitegi, Desterro, Esperança, Fagundes, Imaculada, Ingá, Itaporanga, Itatuba, João Pessoa, Joca Claudino, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Lagoa Seca, Livramento, Lucena, Mãe D'Água, Mamanguape, Manaíra, Mataraca, Matinhas, Maturéia, Olivedos, Passagem, Patos, Pilões, Pitimbu, Poço Dantas, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Quixaba, Riachão, Riachão do Bacamarte, Riacho do Santo Antônio, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Rita, Santa Teresinha, Santo André, São Domingos, São Domingos do Cariri, São José de Caiana, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, São Sebastião de Lagoa de Roça, São Vicente do Seridó, Serra Grande, Serraria, Solânea, Soledade, Tacima, Taperoá, Tavares, Teixeira, Tenório, Uiraúna, Várzea, Vieirópolis. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários