João Azevêdo abre sabatinas da OAB e API com candidatos ao governo nesta terça

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Associação Paraibana de Imprensa (API), iniciarão, nesta terça-feira (30), as sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O primeiro sabatinado será o governador João Azevêdo. O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, no Centro de João Pessoa, a partir das 09h30 e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Instituição.

As sabatinas serão realizadas de forma individual, nas terças e quintas-feiras, nos dias 30 de agosto e 1º, 06, 08, 13, 15, 20 e 22 de setembro. Todos os candidatos confirmaram presença nas sabatinas: candidatos Major Fábio (1º de setembro), Adjany Simplício (06/09), Veneziano Vital (08/09), Antônio Nascimento (13/09), Adriano Trajano (15/09), Nilvan Ferreira (20/09) e Pedro Cunha Lima (22/09).

Durante a sabatina, serão realizadas 12 perguntas aos candidatos nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação, direito, comunicação, desenvolvimento econômico, mulheres, negros, LGBTQI+, agricultura e turismo. As perguntas serão elaboradas por entidades representativas de cada área. No final, o candidato assinará uma carta compromisso com as propostas debatidas na sabatina.

“Nosso objetivo é realizar um debate mais profundo, com impressões mais concretas dos candidatos”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Já o presidente da API, Marcos Weric, destacou a importância da parceria para reforçar ainda mais o papel social das duas Instituições. “Com as sabatinas com os candidatos ao Governo poderemos dar uma excelente contribuição, orientando nosso eleitorado a escolher melhor os postulantes a cargos tão importantes para os rumos do nosso Estado”, afirmou.

MaisPB


BORGS NETO LUCANA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários