João, Pedro, Adjany, Nascimento e Major atendem requisitos de elegibilidade, diz TRE

 

A Secretaria Judiciária da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informou, na tarde desta segunda-feira (22), aos juízes eleitorais que João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB). Major Fábio (PRTB), Antônio Nascimento (PSTU) e Adjany Simplício (PSOL) atendem a todos os requisitos para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Todos solicitaram na semana passada os registros de candidaturas. João vai disputar a reeleição pelo PSB. Já Pedro ocupa atualmente o cargo de deputado federal e vai pleitear a vaga de governador pelo PSDB. Segundo a Secretaria, eles atendem todos os requisitos de elegibilidade e apresentaram todos os documentos solicitados pela legislação eleitoral.

Candidato pela oposição, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve o registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Para o órgão, há a ausência de quitação eleitoral por não pagamento de multa. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, Veneziano ”não detendo, por consequência, a condição de elegibilidade exigida pelos citados dispositivos legais”, destaca o MPE.

A coligação encabeçada por Veneziano ressaltou que “foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral”.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários