Justiça Eleitoral da Paraíba inicia julgamentos de registros e defere primeiras candidaturas para Eleições 2022


 A Justiça Eleitoral da Paraíba iniciou o julgamentos dos registros de candidaturas para Eleições 2022. Até a manhã desta quinta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu o registro de 15 candidatos para as eleições deste ano. 

De acordo com dados veiculados no Programa Arapuan Verdade na Rádio Arapuan FM, são 606 candidatos buscando uma vaga tanto majoritária quanto proporcional. Desse total, apenas um desistiu até o momento. Quem retirou sua candidatura foi o ex-vereador de João Pessoa, Marco Antônio. Filiado ao PV, ele concorria a uma das 12 vagas na Câmara Federal.

 Os primeiros registro foram realizados no último dia 7, após o fim das convenções partidárias. 

Até a data da eleição, o partido político poderá requerer o cancelamento do registro do candidato que dele for expulso, desde que observadas as normas estatutárias e assegurada ampla defesa ao candidato. 

Será indeferido o pedido de registro de candidatura em substituição ou para preenchimento de vagas remanescentes quando não forem respeitados os limites mínimo e máximo das candidaturas de cada gênero. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários