Lucena: Alunos de ensino superior reclamam de superlotação e Secretária de Educação explica motivo: " novo contrato em andamento."



Alunos de Lucena que estudam no Ensino Superior na capital procuraram o Lucena Informa para denunciar a superlotação que vem ocorrendo desde a última segunda-feira(12). 

Dois ônibus, um do município e outro de empresa contratada fazem o trajeto Santa Rita / João Pessoa deslocando alunos para suas respectivas faculdades e esta semana somente o transporte do município está circulando, causando a superlotação e incomodo aos universitários.

Procuramos a Secretária de Educação Ângela Canuto que se encontra num evento da educação em Brasília, que nos informou o problema ocorrido.

" Tínhamos um contrato com uma empresa de transporte local que se encerrou recentemente, estávamos dispostos a renovar a contratação para não prejudicar os alunos. o Coordenador de transportes do município conversou com o dono da empresa que não quis a renovação do contrato. Já está em tramitação na secretaria a contratação de uma nova empresa". Afirmou a secretária.

A demanda de universitários cresceu nos últimos dias pelo  fato de matrículas em uma nova faculdade " A não renovação do contrato nos pegou de surpresa, sabemos do importuno dos alunos, mas estamos dando celeridade para que eles não percam as aulas e façam o trajeto de maneira confortável".

A secretária de Educação de Lucena finalizou afirmando que até a próxima segunda-feira o problema estaria resolvido.

Patricia Dias

Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários