Mais de 1.200 taxistas de João Pessoa deverão receber o auxílio de R$ 1.000 do Governo Federal

 


Até a última terça-feira (2), 3.119 municípios brasileiros já haviam repassado ao Ministério do Trabalho e Previdência  as informações sobre os motoristas de taxi em situação regular e que podem receber o auxílio de R$ 1.000 que será pago até dezembro. 

De acordo com a Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), em João Pessoa, dos 1.440 taxistas cadastrados, 1.240 permissionários foram encaminhados (lista), desde o último dia 30 de julho, para o Ministério do Trabalho e Previdência, com a situação regularizada junto ao órgão de trânsito de João Pessoa.

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou  que há 302 mil taxistas cadastrados para auxílio. A decisão sobre quais terão o direito será a partir da análise da empresa de tecnologia do governo federal, Dataprev. 

O Ministério do Trabalho e Previdência  havia solicitado que prefeituras de todo o país enviassem informações sobre taxistas regularmente cadastrados para viabilizar o pagamento de auxílio aos profissionais da categoria. A previsão é que o primeiro lote do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis seja pago no dia 16 de agosto.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO