Maísa Cartaxo é chancelada como vice de Veneziano; chapa deverá ser formalizada em convenção amanhã


 O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macêdo, confirmou em entrevista ao ClickPB o nome de Maísa Cartaxo como candidata a vice-governadora na chapa do senador Veneziano Vital do Rego. A decisão foi respaldada pela Federação Nacional composta pelo PT, Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV).

De acordo com Macêdo, no âmbito estadual o “partido irá respeitar a decisão tomada pela Federação Nacional e a escolha do candidato. O PT tinha dito que a questão seria resolvida pelo próprio candidato, que escolheu.” O lançamento oficial deverá ocorrer na convenção partidária que ocorrerá amanhã (05) às 9h15 no Esporte Clube Cabo Branco. 

Maisa é farmacêutica e atua como professora na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na gestão do esposo, Luciano Cartaxo, auxiliou em projetos sociais da Prefeitura de João Pessoa. Recentemente comemorou no Instagram a então sugestão de Veneziano para ter seu nome como candidata a vice, citando que “os desafios só vêm na hora certa, no tempo de Deus”. 

Há um mês, o PT estadual havia indicado quatro nomes para o cargo de vice-governador na chapa: Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante de direitos humanos; Márcia Lucena, ex-prefeito de Conde; Lenildo Morais, ex-prefeito de Patos e do advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho. Porém, todos os nomes acabaram desistindo e pedindo a retirada de suas indicações. 

clickpb


FALA PARAÍBA-BORGES NETO