Mesmo com Ricardo Coutinho inelegível, Jeová confia na eleição para o Senado e diz não precisar de garantia e nem busca segurança jurídica


 O deputado estadual Jeová Campos está confiante na eleição de seu aliado Ricardo Coutinho, mesmo o ex-governador estando inelegível de acordo com as regras eleitorais. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (1º), o parlamentar pontuou que não precisa de garantia jurídica para crer na eleição de Ricardo e nem busca segurança jurídica para si.

"Não preciso de garantia jurídica. Quem me comanda é a política. Ricardo Coutinho é o mais qualificado e tem história. É o principal representante do presidente Lula na Paraíba", destacou o deputado estadual, ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Jeová Campos, acreditando que Ricardo Coutinho reverterá a inelegibilidade, "eu tenho uma leitura que os iguais devem ser tratados igualmente. A Súmula do TSE dá tratamento igual às pessoas que estão na mesma situação jurídica do ponto de vista das condenações. Eu não vou entrar nesse debate porque quem deve responder isso é o Supremo Tribunal Federal."

Em relação à segurança jurídica, Jeová Campos relatou não buscar segurança jurídica. "Eu disse aqui que não estou querendo segurança jurídica. E cabe ao Tribunal Superior Eleitoral, especialmente ao Supremo, dizer o direito."

O deputado, que não concorrerá, então, à reeleição, declarou que não aceitou ser candidato a suplente só por ser Ricardo, mas sim, por causa de um projeto de grupo que também é de Ricardo.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários