Ministério Publico recomenda que jogos da 2ª Divisão do Paraibano sejam adiados "por problemas em estádios"


 As partidas que marcam o início da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2022, previstas para o próximo sábado e domingo deverão ser adiadas, após recomendação do Ministério Público da Paraíba à Federação Paraibana de Futebol. 

De acordo com o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, a decisão atinge 6 estádios que estão sem laudos do Corpo de Bombeiros ou apresentam problemas que não foram resolvidos desde o ano passado. São eles: Almeidão em João Pessoa, Amigão em Campina Grande, Silvio Porto em Guarabira, Toca do Papão em Sapé, Ronaldão em Pedras de Fogo e Ernestão em Queimadas. 

''Todos os anos os gestores assumem o compromisso de sanar as irregularidades apontadas e, depois, não resolvem; a comissão de combate a prevenção e violência nos estádios decidiu por um fim nisso, se não há resposta positiva dos gestores dos estádios, também não haverá da comissão”.

Durante reunião realizada nesta terça-feira (23), entre o núcleo do desporto e defesa do torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba e representantes do Estado, o secretário de Esportes da Paraíba, Zezinho do Botafogo sugeriu que os estádios Almeidão e Amigão fossem utilizados, em parte. O procurador Valberto Lira disse que a comissão vai avaliar essa possibilidade, já que os projetos de melhorias estão em fase final, mas avisou que se forem liberados jogos nos dois estádios serão com restrições, inclusive sem a presença de torcida.

Por outro lado, a Federação Paraibana de Futebol que recebeu a recomendação do MP, ainda vai tentar uma nova reunião com o órgão na esperança de reverter o possível adiamento. Mas, a tendência é que a Segundona comece na outra semana, no dia 3 de Setembro.

Confira o calendário previsto com a tabela dos jogos:

GRUPO A
27/08 (sáb) | 15h | Spartax x Femar (Almeidão)
28/08 (dom) | 15h | Confiança-PB x Desportiva Guarabira (Toca do Papão)
GRUPO B
27/08 (sáb) | 16h | Serra Branca x Queimadense (Amigão)
29/08 (seg) | 15h | Picuiense x Sabugy (Amigão)

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários