Moisés Gouveia, secretário do PMB na Paraíba acusa direção nacional de "estelionato eleitoral" após duplicação de candidaturas


 Por conta de um embate entre a direção Nacional e Estadual do PMB, cerca de 21 nomes para as vagas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba foram duplicados no o sistema do divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral.

O equívoco aconteceu após intervenção da diretoria Nacional da legenda que destitui a Presidência aqui da Paraíba em maio deste ano. Desde então as duas vertentes do partido estão em uma relação conflituosa.

Presidente nacional do PMB entra com ação no TRE-PB pedindo anulação da convenção que definiu apoio a Pedro Cunha Lima e Efraim Filho

Pra se ter uma ideia, o agora presidente da sigla no estado, Luann Alves de Araújo, e o secretário, Moisés Gouveia, entraram com uma ação na Justiça e conseguiram, em junho, reassumir a titularidade do partido, o que segundo eles foi tomado de forma autoritária na época.

Agora outra polêmica envolve a duplicação das candidaturas. O secretário Moisés, acusa a diretoria nacional de cometer um estelionato eleitoral por não ter autonomia de indicar e cadastrar os postulantes: "O Sistema do Tribunal Superior Eleitoral aceitou o envio das candidaturas porque usaram o Candex (sistema com senha de acesso pelo qual são enviados à Justiça Eleitoral a ata da convenção partidária e os pedidos de registro de candidaturas) não sei como eles conseguiram o Candex, se fraudaram, não sei; e depois habilitaram várias pessoas para serem candidatas, mesmo algumas declarando que não queriam participar das eleições, inclusive muitos boletins de ocorrência estão sendo registrados, porque após retomarmos o Partido, eles não podiam fazer esse estelionato eleitoral; eles não têm autonomia para isso’’.

Agora o PMB que entrou com um processo de anulação das candidaturas, no Tribunal Regional Eleitoral, aguarda a análise para que o equívoco seja corrigido.

CONFIRA ABAIXO OS NOMES DUPLICADOS E O PEDIDO DE CORREÇÃO:

Deputados Federais

DR EUFLAZINO

MANUELLA SANTANA

MARILIA GOMES

PEDRO ABELHINHA PONTE ALCÂNTAR

RICARDINHO

SILVA NETO

Deputados Estaduais

ADAILMA SANTOS

ADALCINA LEITE

ADRIANO GONÇALVES

ANDRE LIMA

ANSELMO LIMEIRA

ARIELLA PAIVA

DEYVSON HUMBERTO

DIEGHO BARROS

ERICK CARVALHO

JOSIAS DO BEM MAIS

MARIA CLEIDE

MARQUINHOS DO PEDREGAL

NIVALDA FERREIRA

SAMUEL MARIANO

TONY CANAÃ

CLICKPB

FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários