Na Paraíba, oito candidaturas disputam vaga ao Senado; saiba quem são

 


A Paraíba conta com oito candidaturas ao Senado Federal, segundo dados do Sistema de Divulgação de Registros de Candidaturas (DivulgaCand), da Justiça Eleitoral. Este ano, os eleitores aptos a votar na Paraíba podem escolher um senador. 

Disputam a vaga Alexandre Soares (PSOL), André Ribeiro (PDT), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (União Brasil), Manoel Messias (PCO), Pollyanna (PSB), Ricardo Coutinho (PT) e Sérgio Queiroz (PRTB). Conheça o perfil dos candidatos e da candidata: 

Alexandre Soares (PSOL)

Alexandre Soares de Melo é natural de Campina Grande. Tem 52 anos, possui ensino superior completo e atua como professor de ensino superior. Os suplentes são o serventuário de justiça, Celso Batista (PSOL), e o também professor de ensino médio, Sizenando Leal (PSOL). 

André Ribeiro (PDT)

Natural de Campina Grande, André Ribeiro Barbosa é advogado. Tem 40 anos. A candidatura é avulsa e tem como suplentes Kalyne Ramalho (PDT) e Shislaine Cabral (PDT). Ramalho atua como farmacêutica, e Cabral é vendedora pracista. 

Bruno Roberto (PL)

Bruno Figueiredo Roberto, 35 anos, é advogado, natural de Campina Grande. Esta é a terceira vez que disputa uma eleição: concorreu em 2012 e 2018. Já foi secretário estadual entre 2016 e 2018. É filho do deputado federal Wellington Roberto e irmão do deputado estadual Caio Roberto. Constam como suplentes de Bruno, respectivamente, Tércio Arnaud (PL) e Isaac Veberando (PL). O primeiro suplente é servidor público federal. Já Isaac é locutor e comentarista de rádio/TV.

Efraim Filho (União Brasil)

Nascido em João Pessoa, Efraim de Araújo Morais Filho, 43 anos, é advogado. Desde 2010 atua como deputado federal pela Paraíba. Já concorreu aos cargos de deputado federal (2006) e vice-prefeito (2012). É filho do ex-deputado e ex-senador Efraim Morais. O primeiro de Efraim é André Amaral (Pros), empresário. O segundo suplente é o também empresário Erik Marinho (União Brasil) . Efraim é da coligação "Coragem para mudar", composta por PSDB, Cidadania, PSC, PTB, União Brasil, Pros, PMB. 

Manoel Messias (PCO)

Manoel Messias de Pontes tem 50 anos e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter como ocupação "outros". Natural de Duas Estradas (PB), tem como suplentes Marcos José da Silva Lima (PCO) e Marcone da Silva (PCO). Os suplentes também não especificaram à Justiça Eleitoral qual eram suas ocupações. 

Pollyanna (PSB)

Yasnaia Pollyanna Werton Dutra nasceu em Natal (RN). É veterinária. Foi prefeita do município de Pombal, no sertão paraibano, de 2009 a 2016.  Em 2018 elegeu-se deputada estadual, por média. O primeiro suplente de Pollyanna é Nagibe Vieira (PSD), empresário. Marcos Davi (Progressistas), ex-vereador de São Bento e empresário, é o segundo suplente. Pollyanna Dutra faz parte da coligação "Juntos pela Paraíba" que tem Progressistas, Podemos, PMN, Agir, PSB, PSD, Avante, Pros. 

Ricardo Coutinho (PT)

Natural de João Pessoa, Ricardo Vieira Coutinho tem 61 anos. Farmacêutico, Ricardo é ex-vereador e ex-deputado estadual. Foi prefeito de João Pessoa (2005-2010) e governador da Paraíba (2011-2018). Tem como suplentes o atual deputado estadual Jeová Campos (PT) e o empresário Alexandre Santiago (PT). Coutinho faz parte da coligação "A Paraíba tem pressa para ser feliz", formada por MDB, PT, PC do B e PV.

Sérgio Queiroz (PRTB)

Sérgio Augusto de Queiroz nasceu em João Pessoa e tem 50 anos. Pastor licenciado e Procurador Nacional da Fazenda, Sérgio já apresentou programa de TV e recentemente era secretário especial de modernização do estado, no governo federal sob a gestão Bolsonaro. O primeiro suplente da candidatura de Sérgio ao senado é o pastor e advogado André Lucena (PRTB). Natália Alves (PRTB) é o segundo suplente. Ela é advogada. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários