Novo visto para buscar trabalho em Portugal entra em vigor em 30 dias


 Data para medida passar a valer foi publicada hoje no Diário da República. Flexibilização da lei deve aumentar significativamente número de brasileiros no país.

O visto para brasileiros buscarem trabalho em Portugal de forma legal entrará em vigor em 30 dias, a contar a partir de hoje.

A decisão foi publicada hoje no Diário da República do país. Significa que um brasileiro poderá pedir o visto ainda no Brasil a partir da última semana de setembro.

Em grave crise de mão de obra, Portugal necessita de milhares de trabalhadores. Diversos setores da economia haviam cobrado do governo mais facilidade para contratação de estrangeiros.

Especialistas em imigração avaliam que a comunidade brasileira, a maior entre os estrangeiros em Portugal, deverá receber um impulso significativo.

Logo que o anúncio foi aprovado pelo Conselho de Ministros, o interesse dos brasileiros por Portugal disparou. A proposta ainda seria aprovada no Parlamento.

Ao receber o texto da Assembleia, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa revelou ao Portugal Giro que sancionaria rapidamente, o que de fato aconteceu. O chefe de Estado também disse à coluna que o "ambiente é favorável a brasileiros".

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO