Perigo: com previsão contínua de chuvas, João Pessoa e outras cidades paraibanas estão sob alerta de alagamento

 



Por conta das constantes chuvas que caem na grande João Pessoa, a Capital paraibana e outras 9 cidades correm risco de alagamentos e desabamentos até esta quarta-feira (24). Geralmente outros transtornos são registrados após as fortes chuvas como queda de muros, deslizamentos de barreiras, semáforos apagados ou com defeitos, além de moradores ilhados e casas invadidas pelas águas.

Devido à mudança no clima, neste começo de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta amarelo que aponta a previsão de ''perigo potencial'' de chuvas. Segundo o Inmet há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, e de descargas elétricas.
Para se ter uma ideia, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, em parte do litoral paraibano, mas também em outros municípios do Estado vizinho do rio Grande do Norte.


Enquanto ocorre esse período de acúmulo água, as recomendações do órgão é para que se evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomadas. Em caso de dúvidas, ou ocorrências, a população deve ligar para a Defesa Civil (telefone 199) ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades atingidas:

Baía da Traição
Bayeux
Cabedelo
João Pessoa
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mataraca
Rio Tinto
Santa Rita

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários