Superintendente da Semob não descarta PMJP subsidiar passagem em JP

 

O secretário de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite, não descartou, na noite dessa segunda-feira (1), a possibilidade da Prefeitura subsidiar  algumas  gratuidades como tem cobrado as empresas de transporte público na Capital paraibana como compensação pelo valor do óleo diesel.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o gestor lembro que a administração municipal já tem contribuído com isenções de 50% do ISS e também atuado para a redução do ICMS do Diesel para o setor no sentido de que as passagem fiquem mais baratas para a população.

“Isso é uma pauta de dialogo que não é demorada. A gente tem discutido toda semana com os nossos técnicos e também com o sindicato das empresas (Sintur). A intenção da prefeitura e continuar fazendo esse estudo”, disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Expedito Leite disse ainda que a Prefeitura também tem a intenção de ver a inclusão de novos corredores, redução no tempo das viagem que só podem se feito com intervenções nos principais corredores e construção de novos terminais de integração to.

“Para que isso diminua o tempo de espera e melhore o transporte publico  para a população e  com carros mais modernos. É uma construção para que a população de João Pessoa  possa utilizar um transporte publico de qualidade’, destacou.

Ele também detalhou as intervenções que a Prefeitura de João Pessoa fará no bairro dos Bancários com a instalação do ‘Parque das Três Ruas’ anunciado hoje pelo prefeito Cícero Lucena. De acordo com o gestor, o equipamento tanto unirá lazer com a mobilidade urbana e infraestrutura.

“Naquelas ruas será feita uma área de ciclofaixa, com equipamento de lazer para que a população, além de ter maior fluidez e tranquilidade, possa também aproveitar o verde da região para praticar esporte, fazer caminhada e levar as crianças para brincar”, destacou.

Além desse, Expedito prevê que equipamentos semelhantes possam ser instalados em outras regiões da cidade.

“Será anunciado nos próximos dias também o Parque da Cidade no Aeroclube, uma praça em Mangabeira,  como no antigo aeroclube, no Róger, o Parque das Três Lagoas que já foi associado . É uma forma que todos os espaços verdes seja aproveitados”, disse.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários