"Um paraibano garantiu o emprego de milhares de brasileiros": Durante sabatina na Master Efraim relembra impacto positivo de lei de desoneração

 


O deputado federal e candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União), foi sabatinado no programa Conexão Master nessa quarta (10). A participação do parlamentar contou com muitas propostas para a Paraíba e ele relembrou importantes contribuições que garantiram o pão na mesa de várias famílias.


Além de garantir emendas parlamentares para a saúde de diversas cidades, Efraim destacou outro ponto crucial durante a pandemia: a necessidade da retomada econômica e garantir os empregos dos brasileiros. Efraim é o autor da Lei de Desoneração Fiscal, que permitiu que os setores que mais empregam pagassem menos impostos: "Um paraibano garantiu o emprego de milhares de brasileiros. A Lei de Desoneração Fiscal, trocando em miúdos, significa menos impostos para quem mais emprega. Essa lei foi colocada no final de 2021, já para preparar a retomada econômica e garantir o emprego em 17 setores que mais empregam no Brasil". 

A desoneração da folha permite às empresas dos setores beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Os setores beneficiados são: calçados, call center, comunicação, confecção/vestuário, construção civil, empresas de construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, TI (tecnologia da informação), TIC (tecnologia de comunicação), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

LUCENA INFORMA PATRICIA DIAS