Bolsonaro confirma ida ao debate da Globo: ‘Vou entrar na sala do capeta’

 

O candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou, nesta segunda-feira (26), que estará presente no último debate, nesta quinta-feira (29), antes do pleito eleitoral, organizado pela TV Globo. A confirmação da participação aconteceu no Palácio da Alvorada, em conversa com apoiadores. Ele se referiu à emissora como “terra do Lula” e “sala do capeta”.

“Ele [Lula] vai porque lá é a terra dele, né? Ele vai porque é terreno amigo. Vou lá, vou entrar na sala do capeta”, disse Bolsonaro, provocando risadas dos militantes.

Apesar da brincadeira, a campanha de reeleição trata o debate da Globo como prioridade no momento. Esse encontro marcará outro embate entre os principais candidatos, Bolsonaro e Lula (PT), que também já confirmou presença. A expectativa é de que o candidato continue a atacar o ex-presidente.

Essa será a segunda vez que os líderes da intenção de votos das pesquisas eleitorais poderão debater frente a frente. Neste último debate no sábado (24), organizado por SBT, CNN, Estadão e outro veículos de comunicação, o petista não esteve presente, apenas o liberal, que conseguiu levar vantagem sobre os outros presidenciáveis justamente pela ausência do adversário direto.

MaisPB com UOL


BORGES NETO LUCENA INFOMRA