Fundação Casa de José Américo integra programação da 16ª Primavera dos Museus

 


A Fundação Casa de José Américo integrará a programação nacional da 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), nesta segunda-feira (19), às 9h. O evento será marcado com a realização de uma mesa-redonda sobre "Independências e Museus" .

 
Coordenada pela gerente executiva do Museu Casa de José Américo, professora Janete Lins Rodriguez, participam da mesa-redonda o escritor Thélio Queiroz Farias e o artista plástico e diretor do Museu de História da Paraíba, Chico Pereira.
 
Após a mesa-redonda, haverá o lançamento do livro "Ipiranga: a extraordinária vida de Pedro Américo e suas incríveis facetas", da autoria de Thélio Farias.
 
O tema central definido pelo Ibram para a edição 2022 é: "Independências e Museus: outros 200, outras histórias". A Primavera dos Museus é uma ação anual, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com duração de uma semana. O objetivo é mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais, inspiradas num mesmo tema, escolhido pelo próprio Ibram. 
 
A programação varia de acordo com cada localidade: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, dentre outras atrações.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários