Funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro, confirma palácio

 


O funeral da rainha Elizabeth II será dia 19 de setembro.

A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham e pelo site oficial da Família Real.

"O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens", diz o comunicado.

Veja como será o protocolo nos próximos dias:

  • Domingo - 11 de setembro - Amanhã, o caixão com o corpo da Rainha será transportado do Castelo de Balmoral para Edimburgo, a capital da Escócia, até o Palácio de Holyroodhouse;
  • Segunda - 12 de setembro - O caixão com o corpo da rainha deve permanecer em Holyroodhouse até a tarde da próxima segunda. Depois, ele seguirá para a Catedral de St. Giles, também em Edimburgo. O Rei Charles e outros membros da Família Real participarão de uma procissão e assistirão uma cerimônia na catedral.
  • Terça - 13 de setembro - O caixão com o corpo de Elizabeth II segue de avião para o aeoroporto de RAF Northolt, na Inglaterra. O caixão da rainha será então transportado para o Palácio de Buckingham, por estrada.
  • Quarta - 14 de setembro - Pela tarde, o caixão será transportado em uma carruagem do Palácio de Buckingham ao Palácio de Westminster, onde o corpo da rainha repousará até a manhã do dia do funeral. Durante esse período, o público também terá a oportunidade de visitar o Westminster Hall para prestar suas homenagens à rainha.
  • 19 de setembro - Finalmente, o caixão será levado em procissão do Palácio de Westminster até a Abadia de Westminster, onde acontecerá o Funeral de Estado.

Anúncio oficial do funeral. — Foto: Divulgação.

Ainda segundo o comunicado, o caixão da rainha, que atualmente repousa no Castelo de Balmoral, na Escócia viajará para Edimburgo amanhã, dia 11, por estrada, até o Palácio de Holyroodhouse, onde ficará na Sala do Trono até a tarde da próxima segunda-feira, 12 de setembro.

"Na tarde de segunda-feira, 12 de setembro, uma procissão será formada no pátio do Palácio de Holyroodhouse para transportar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo. O Rei e os Membros da Família Real participarão da Procissão e assistirão a um serviço na Catedral de St. Giles para receber o caixão", continua o comunicado.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários