IDEB 2021: Paraíba apresenta crescimento acima do índice nacional nos ensinos fundamental e médio


 Foram divulgados, nesta sexta-feira (16), os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) 2021, índice que verifica a qualidade da educação brasileira nas instituições públicas e privadas. A Paraíba apresentou crescimento acima da média nacional nos ensinos fundamental e médio, de acordo com os dados comentados pelo secretário Cláudio Furtado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

"A Paraíba manteve um desempenho de crescimento muito importante em todas as modalidades. Nos anos iniciais, saímos de 4,9 para 5,1, ou seja, saímos da 24ª posição que tínhamos antes e passamos para a 21ª, com um crescimento de 4%, enquanto que o Brasil caiu 2% nessa modalidade dos anos iniciais do ensino fundamental, que não é obrigação do Estado, geralmente é obrigação dos municípios", relatou o secretário, ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Cláudio Furtado, "nos anos finais do ensino fundamental, saímos de 3,8 para 4,6, o que mostrou um aumento de posição, da 22ª posição para a 18ª, crescemos 21% enquanto que o Brasil cresceu 4%."

O secretário também apontou que, "no ensino médio, que é obrigação do Governo do Estado, saímos de 3,6 em 2019 para 3,9 agora em 2021, um crescimento de 8% e do 17º lugar no Brasil para 12º lugar, enquanto que o Brasil permaneceu estável, 0%, e no Nordeste em quarto lugar, junto com Sergipe."

Cláudio Furtado considera que "isso mostra que, mesmo durante a pandemia, conseguimos avançar na Educação com todas as ferramentas que o Governo do Estado disponibilizou. E também, nesse momento, aproveito para parabenizar todos os professores, profissionais da Educação, gestores, por ter  dado uma resposta tão significativa."


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários