Instituto Veritá registra nova pesquisa eleitoral na Paraíba, que será publicada na próxima semana

 

O Instituto Veritá encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à realização de uma nova pesquisa eleitoral das eleições Eleições Gerais 2022. A pesquisa foi incluída no sistema de registro de pesquisas eleitorais nesta terça-feira (21). A consulta inclui os cargos de Senador e Governador.

Os dados já começaram a ser coletados hoje e a previsão é que a pesquisa seja divulgada no próximo dia 26. A pesquisa foi contratada pela própria empresa e pretende entrevistar 1.512 pessoas.

Segundo definição do próprio Instituto, trata-se de uma pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas, "com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado desta Unidade da Federação".


Após os trabalhos de coleta de dados, os questionários são submetidos a uma fiscalização, conferência e checagem de cerca de 20% dos questionários aplicados.

No último dia 16, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), havia proibido a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Veritá sobre a sucessão estadual. 

A Justiça argumentou na época  que a pesquisa teria irregularidade na origem dos recursos e que era uma cópia de outra divulgada dias antes. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários