João Azevêdo garante reajustes a enfermeiros: "visamos a busca por melhorias salariais"

 


O governador João Azevêdo prometeu aumentar os salários de enfermeiros, mesmo após Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a lei do piso dos enfermeiros e técnicos em enfermagem no país. O compromisso foi anunciado em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nessa segunda-feira (19), na abertura da rodada de entrevistas com os candidatos ao Governo da Paraíba, a menos de 15 dias das eleições.

Como acompanhou o ClickPB, o gestor disse que seu governo está focado em levantar os estudos para garantir melhores condições salariais. "Nós vamos avançar com o aumento salarial, pois visamos a busca por melhorias salariais. Tivemos aumento linear de 5%, demos mais 10% no segundo ano e os demais reajustes para diversas categorias", explicou.

"É importante entender que o piso é definido por lei e esse de enfermagem está suspenso pelo Supremo. Nosso Estado é um estalo legalista que cumpre a legislação. Melhorias salariais nós estamos discutindo. Foi aprovado uma lei que teve os efeitos suspendidos. Qualquer categoria que tiver seus pisos definidos em lei terá sim seus valores no contracheque", assegurou. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários