Lula articula com centrão e Aguinaldo aproveita para garantir proximidade de ex-presidente com João Azevêdo

 

O ex-presidente Lula e integrantes do alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT) têm movido esforços para garantir uma vitória da candidatura da chapa Lula-Ackminn ainda no primeiro turno. De acordo o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, uma das medidas adotadas é o diálogo com personagens estratégicos, entre eles, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). 

Segundo integrantes do próprio partido, ouvidos por veículos de imprensa nacional, a preocupação é "garantir a governabilidade", desde o início. Entre as trocas combinadas entre os parlamentares e o novo governo, está a articulação para terminar com o chamado 'Orçamento Secreto' de 2023. 

Além de Aguinaldo Ribeiro, outros nomes do "centrão" tem sido contactados pela equipe do PT e alguns pelo próprio Lula. Exemplos são Marcelo Ramos (PSD-AM), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). O PT projeta que este ano ocorra a eleição de cerca de 130 deputados de esquerda e 200 deputados do centrão. 

Aguinaldo aproveita articulação para fazer "ponte", diz imprensa

Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que é aliado do governado João Azevêdo, têm aproveitado as articulações da equipe do PT para 'pavimentar' uma aproximação entre Lula e João Azevêdo. A informação foi destacada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta (23). 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGEES NETO

Postar um comentário

0 Comentários