Lula tem 45% e Bolsonaro 35%, segundo nova pesquisa Ipespe/Abrapel

 


A pesquisa Ibespe/Abrapel divulgada neste sábado, 17, apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto no primeiro turno e Jair Bolsonaro (PL), 35%. A diferença entre os dois aumentou de oito para dez pontos percentuais em relação à última edição desse levantamento, publicada na semana passada.

Lula oscilou um ponto percentual para cima, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, ambos dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. Ciro Gomes figura em terceiro lugar na pesquisa, com 7% das intenções de voto. Já Simone, candidata do MDB, aparece com 5%. Ciro oscilou um ponto percentual para baixo em relação à pesquisa anterior, enquanto a emedebista permanece estável.

Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) fizeram 1%. Demais candidatos não pontuaram

Para a realização desse levantamento, o Ipespe fez 1.100 entrevistas por todo o país via telefone, entre os dias 14 e 16 de setembro. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08883/2022.

A pesquisa ainda contemplou um eventual cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Na edição deste sábado, o levantamento mostrou que o petista possui 53% das intenções de voto, contra 38% para Bolsonaro. Em comparação à última pesquisa, Lula oscilou um ponto percentual para cima, e o ex-capitão, um para baixo. Ambas as variações aconteceram dentro da margem de erro.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários