Modal/Futura: Bolsonaro tem 40,1% e Lula 36,9%; Ciro 10,1% e Tebet 2,2%

 

A quase um mês das eleições, pesquisa feita pelo instituto Futura Inteligência, contratada pelo Banco Modal, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em empate técnico na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 24 e 25 de agosto (antes, portanto, do início das campanhas no rádio e na televisão), Bolsonaro tem 40,1% das intenções de voto em cenário estimulado. Já Lula aparece com 36,9%.

Como a margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais, os dois candidatos estariam tecnicamente empatados, já que as intenções de voto de Bolsonaro estariam entre 42,3% e 37,9%, e as de Lula entre 34,7% e 39,1%.

Os resultados desta pesquisa divergem significativamente do que indicam Ipec, Ipespe, Quaest, MDA e Datafolha, que hoje mostram Lula isolado na liderança da disputa – embora, em alguns casos, com vantagem menor sobre Bolsonaro do que algumas semanas atrás.

Segundo a pesquisa Modal/Futura, atrás da dupla, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 10,1%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 2,2%.

Os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Avila (Novo) e Pablo Marçal (Pros) – este último ainda tenta na justiça manter sua candidatura – têm 0,4% cada.

Roberto Jefferson (PTB) aparece com 0,2%, seguido por Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP), ambos com 0,1%. O levantamento registrou 4,6% de eleitores que declaram voto em branco ou nulo, mesmo percentual dos indecisos.

O Futura Inteligência entrevistou 2.000 eleitores, em todas as regiões do país, por meio da técnica CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-07568/2022.

O Futura Inteligência não abriu nenhuma segmentação da pesquisa.


CLICKPB


FALA APARAÍBA-=BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários