Paraíba tem oito candidatos a governador da Paraíba nas Eleições 2022; confira quais são

 

Oito candidatos concorrem ao cargo de governador da Paraíba nas Eleições 2022. São sete homens e uma mulher na disputa estadual com seus respectivos candidatos a vice-governador. A votação em primeiro turno ocorrerá  no domingo, 2 de outubro.

Os eleitores precisam estar atentos aos números dos candidatos e às regras de conduta nas seções eleitorais e nas ruas.

Entre as normas da Legislação Eleitoral estão a de proibição de propaganda eleitoral por parte do candidato e do eleitor. Esses podem expressar suas preferências políticas de forma silenciosa, com uma camisa, broche, boné ou outro acessório do candidato escolhido, mas sem aglomeração de pessoas. Também não se pode usar o celular ou qualquer aparelho que fotografe ou grave na cabine de votação.

Confira a lista dos candidatos ao Governo da Paraíba

Adjany Simplício (PSOL)

Adjany Simplício tem 45 anos, é natural de Natal-RN e é professora. Ela está filiada ao PSOL. Sua coligação, 'Direito ao Futuro', inclui a federação PSOL Rede eo partido UP (Unidade Popular).

Adriano Trajano (PCO)

Adriano Trajano tem 49 anos, é natural de Campina Grande e é agricultor. Ele está filiado ao PCO, partido que concorre de forma isolada, ou seja, sem coligação. Ele concorre na situação de 'indeferido com recurso', por ausência de requisito de registro, conforme mostrado pelo TSE em seu sistema.

Antônio Nascimento (PSTU)

Antônio Nascimento tem 47 anos, é natural de João Pessoa e é motorista de ônibus no transporte público da Capital. Ele está filiado ao PSTU, partido que concorre de forma isolada, também sem coligação.

João Azevêdo (PSB)

João Azevêdo tem 69 anos, é natural de João Pessoa e é engenheiro, professor aposentado e, atualmente, governador da Paraíba. Ele está filiado ao PSB e integra a coligação 'Juntos Pela Paraíba', com os partidos Agir, Progressistas, Avante, PMN, PSD, Solidariedade, Podemos, Republicanos e Patriota.

Major Fábio (PRTB)

Major Fábio tem 53 anos, é natural do Recife-PE e é policial militar reformado. Ele está filiado ao PRTB, , partido que concorre de forma isolada, também sem coligação.

Nilvan Ferreira (PL)

Nilvan Ferreira tem 49 anos, é natural de Cajazeiras e é radialista e apresentador de TV. Ele está filiado ao PL, partido que também concorre de forma isolada, sem coligação.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

Pedro Cunha Lima tem 34 anos, é natural de Campina Grande e é professor e, atualmente, deputado federal pela Paraíba. Está filiado ao PSDB, que forma coligaçãocom o Cidadania, PDT, União Brasil, PMB, PSC, PTB e PROS.

Veneziano Vital do Rêgo (MDB)

Veneziano Vital do Rêgo tem 52 anos, é natural de Campina Grande e, atualmente, é senador da Paraíba. Ele está filiado ao MDB, que constitui coligação com a federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoBe PV.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários