Saúde pública: João propõe Gerência de Proteção e Bem-estar Animal

 

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), da coligação “Juntos pela Paraíba”, garantiu políticas públicas para o cuidado com animais. Em proposta apresentada, nessa quarta-feira (21), será criada a Gerência de Proteção e Bem-estar Animal, que objetiva planejar, discutir e executar ações neste setor.

Para João, cuidar dos animais, principalmente dos que se encontram em situação de rua, é uma questão de saúde pública. “É fundamental que façamos um controle desses animais, criando convênios com as prefeituras, para castração e dialogar com as ONGs do setor para viabilizar abrigo e alimentação”, afirmou.

A proposta é para que seja realizado o mapeamento e cadastramento de entidades de todo estado para a criação de uma rede de atenção e proteção ao bem-estar animal. Também serão criadas as clínicas Pet Móvel e convênio com as prefeituras para instalação de clínicas veterinárias municipais e Centros de Zoonoses, além de garantir investimentos para levar mais segurança alimentar através de programa de distribuição de ração para entidades cadastradas.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários