Seis trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de semana

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. De acordo com as análises, foram considerados impróprios seis trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu. 

Quem quiser ir à praia no município de Cabedelo, deverá evitar a praia do Jacaré, no trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. Já em Pitimbu, a recomendação é que os banhistas evitem a praia do Maceió, no trecho da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Em João Pessoa, dos 19 trechos de praia monitorados, quatro foram classificados como impróprios pela Sudema: 
-Trecho da praia de Manaíra em frente ao n° 315 da Av. João Maurício;
-Trecho da praia do Cabo Branco em frente a rotatória do Cabo Branco;
-Trecho da praia no Farol do Cabo Branco em frente a galeria de águas pluviais;                          - Trecho da praia do Arraial, em frente a desembocadura do Rio Cuiá;

O relatório tem validade até 16 de setembro. As amostras foram coletadas entre 05 e 08/08. 
Segundo a superintendência, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.  

Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favoráveis ou não.

CLICKPN


FALA PARAÍBA-BORGES NETO