TRE inicia amanhã envio de mais de 9.600 urnas eletrônicas para zonas eleitorais na Paraíba


 A Justiça Eleitoral termina hoje (28) a preparação das urnas que serão utilizadas nas eleições deste ano. O processo foi iniciado no último dia 15. O envio para as zonas eleitorais ocorrerá a partir de amanhã (29), segundo apurou o ClickPB junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE, José Cassimiro Júnior, o envio ocorrerá na quinta-feira para as zonas que irão iniciar a instalação no dia 30 e na sexta-feira para as zonas eleitorais que irão instalar os equipamentos no dia primeiro de outubro. 

O transporte dos equipamentos é feito dos Núcleos de Voto Informatizados (NVIs) por meio de vans, contratadas por licitação, e é supervisionado por servidores da Justiça Eleitoral. "Depois de instaladas nos locais de votação, as urnas ficarão sob a guarda da Polícia Militar", explica Cassimiro. Ainda de acordo com o TRE, durante a eleição há o apoio logístico da Polícia Civil, Polícia Federal e também Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Em 2022 a Paraíba contará com 9.602 seções eleitorais. Além das urnas presentes nestas seções, o TRE terá 848 urnas de contigência, totalizando assim 10.450 equipamentos sob responsabilidade da Justiça Eleitoral da Paraíba. 

CLICKPB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários