TRE-PB indefere registro de candidatura do ex-prefeito de Bananeiras Douglas Lucena para deputado federal

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou na tarde desta segunda-feira (12) o registro de diversas candidaturas, entre elas, a do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, que pleiteava concorrer a uma vaga de deputado federal. A candidatura já possuía parecer de indeferimento pelo Ministério Público. O julgamento ocorreu na primeira sessão da Corte Eleitoral.

No TRE-PB, o processo de registro de Douglas Lucena tem relatoria do juiz José Ferreira Ramos Júnior, que votou pelo indeferimento da candidatura dele. Hoje é o último dia para julgar os pedidos de registros de candidatura realizados pelos filiados a partidos políticos que concorrem nas eleições deste ano. 

Em julho deste ano, Lucena que registrou a solicitação de candidatura a deputado federal pelo partido União Brasil, foi considerado inelegível por oito anos após a câmara municipal seguir orientação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) pela reprovação das contas do ex-prefeito. 

A candidatura de Lucena havia sido impugnada por Raphael Jose do Nascimento Fonseca que alegou que o candidato do União Brasil teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) devido ao não recolhimento de repasses de verbas previdenciárias e que foram confirmadas pela Câmara Municipal que imputou um débito de mais de R$ 300 mil a Douglas Lucena.

CLICKPB


FALA -PARAÍOBA-BORGHES NETO

Postar um comentário

0 Comentários