Três cidades da Paraíba anunciam proibição de venda de bebidas alcoólicas nas Eleições 2022

 


Os comerciantes dos municípios de Pocinhos, Montadas e Puxinanã não poderão vender bebidas alcoólicas das 0h do dia 1º de outubro até as 17h do dia 2. A decisão foi tomada após uma reunião do Ministério Público, 50ª eleitoral, forças de segurança e partidos políticos. Segundo o Ministério público, o objetivo é garantir maior organização e tranquilidade nas eleições deste ano. 

Além da interrupção da venda de bebida alcóolica antes do pleito, também foi decidido que os eventos políticos nestes municípios, como por exemplo comícios, deverão ter um distanciamento que dificulte a possibilidade de confronto entre eleitores e até mesmo ausência de contato visual entre os participantes dos eventos de coligações. 

Segundo o MPPB, os pedidos para realização de eventos não deverão ocorrer junto à Justiça Eleitoral, mas sim junto à Polícia Militar, presencialmente ou via e-mail. Vale lembrar que em outros municípios da Paraíba este agendamento é feito por meio da plataforma "agenda rua" da própria Justiça Eleitoral. 

O encontro para firmar o acordo ocorreu no fórum de Pocinhos por videoconferência e contou da promotora eleitoral, Fabiana Mueller,  da juíza eleitoral, Carmen Helen Brito e representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil e Polícia Militar. 

Anteriormente, houve um pedido para tropas federais em alguns municípios da Zona Eleitoral (Pocinhos e Puxinãnã). A solicitação foi negada por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários