Universidades e escolas na Paraíba já estão com atividades suspensas para preparação dos locais de votação


 Grande parte das seções eleitorais funcional em escolas e universidades públicas, o que obriga as  instituições a suspenderem as aulas por um determinado tempo para que os locais de votação sejam preparados adequadamente para o dia da eleição. 

Tanto a UFPB (Universidade Federal da Paraíba), quanto a Universidade Estadual da Paraíba abrigam seções eleitorais e por isso alteraram seus horários de funcionamento já nesta sexta-feira (30) para que as salas que serão utilizadas nas eleições do próximo domingo (2). A mesma situação acontece nas escolas estaduais e municipais de João Pessoa e de outros municípios. 

Na UFPB as atividades acadêmicas já estão suspendas em parte da Central de Aulas, no Campus I, em João Pessoa e no Campus IV, em todas as salas da unidade de Mamanguape. Em ambos os locais, as atividades voltarão à normalidade na segunda-feira (3), já na parte da manhã. 

Na Central de Aulas, em João Pessoa, serão utilizadas para fins eleitorais todas as salas dos blocos A, B, D e H, além do auditório da Central de Aulas. As demais salas do Campus I terão atividades normais.  

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os campi nas cidades de Patos, João Pessoa, Monteiro, Araruna e o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) em Campina Grande, suspendem as atividades administrativas e acadêmicas em todas as dependências da Universidade a partir das 13h da sexta-feira (30).  O retorno do funcionamento das aulas e atividades está previsto para ocorrer às 13h de segunda-feira (3). 

Nas escolas estaduais que abrigarão locais de votação, as aulas também foram suspensas desde quarta-feira (28) e retornam na terça-feira (4) para ter tempo de ser reorganizadas para as aulas.

Em João Pessoa, a Prefeitura cedeu 72 escolas e quatro Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) para a organização e instalação das urnas eletrônicas. As atividades educacionais estão suspensas nesses locais e retornam na segunda-feira (3) à Secretaria de Educação para que as escolas e salas de aula possam ser reorganizadas e as aulas retomadas na terça-feira (4).

CLICKPB

FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários