Campina Grande inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos com deficiência e comorbidades

 


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu o quantitativo de 500 doses da vacina anti-covid Coronavac e vai iniciar nesta quarta-feira (5), a imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade. Como o quantitativo recebido é pequeno, a vacinação será iniciada crianças na faixa etária com deficiência e/ou comorbidades.

A oferta da vacina vai ocorrer pela manhã, das 8h às 12h, na Policlínica do Catolé, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) – Bodocongó, e na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na APAE, será exclusivo para crianças já assistidas no serviço. No Terminal de Integração também haverá a vacinação, das 8h da manhã às 20h da noite e no Partage Shopping será das 13h30 às 19h.

“Inicialmente vamos imunizar este público, de crianças com deficiência permanente e comorbidades, até que cheguem mais doses e possamos ampliar para todas as crianças na faixa etária de 3 e 4 anos”, explicou a gerente de Atenção Básica do Município, Samira Luna.

São consideradas pessoas com comorbidades as que apresentam diabetes severa, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Vacina Campina – 05 de outubro

Primeiras doses de Crianças de 3 e 4 anos de idade com deficiência ou comorbidade e segundas doses de Coronavac

08h às 12h

CER IV – Bodocongó
APAE – Catolé
Policlínica do Catolé – Catolé
13h30 às 19h

Partage Shopping – Catolé
08h às 20h

Terminal de Integração – Centro

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários