Debate na Globo: veja horário, como assistir e as principais regras para Lula e Bolsonaro

 

A TV Globo promove nesta sexta-feira, às 21h30, o último debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) antes da votação do segundo turno, que acontece dois dias depois, no domingo. O encontro, que terá a mediação do jornalista William Bonner, será realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A transmissão será feita pela própria emissora, além da GloboNews e do portal g1. Também será possível acompanhar ao vivo pelo Globoplay.

Ao todo, serão cinco blocos, com diferentes formatos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Quem abre o primeiro bloco é Bolsonaro, enquanto Lula inicia o terceiro.

O segundo e o quarto blocos serão de temas definidos pela produção da TV Globo, e terão duração total de 20 minutos, divididos em dois debates de 10 minutos. Os candidatos deverão escolher entre seis assuntos exibidos em um telão.

Ainda nesses dois blocos, cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Lula inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Bolsonaro.

Já no quinto e último bloco, será a vez dos candidatos fazerem suas considerações finais. Lula começa e Bolsonaro encerra, conforme ordem definida por sorteio com representantes das duas campanhas.


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários