Nilvan segue entendimento de Cabo Gilberto e diz que 2º turno é desigual para Bolsonaro: “Eleição contaminada”

 

Após a defesa do deputado federal eleito Cabo Gilberto Silva (PL), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pela suspensão o segundo turno das eleições, marcado para o próximo domingo (30), alegando prejuízos para a a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi a vez do ex-candidato a governador da Paraíba no primeiro turno, Nilvan Ferreira (PL), se manifestar, destacando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá tratamento diferente para Lula e facilita sua eleição: “eleição contaminada”.

“Eu acho que, especificamente sobre o segundo turno, a campanha ganhou a característica de estar desigual porque a normativa básica de uma eleição ela se justifica-se no fato de que uma campanha tem que ter isonomia, equidade, condições de igualdade para os candidatos que disputam o pleito. Qualquer desavença, desacordo transforma a campanha em desigual. Ou seja, a campanha não pode ter característica de um candidato ter mais condições de disputa que o outro. E o que está se observando? Que o PT tem mais condições de disputar, diante de tudo o que está se vendo, do que o próprio presidente Bolsonaro “, disse Nilvan que ficou em terceiro lugar na disputa estadual.

Segundo o radialista, “essa eleição já perdeu as condições de equidade, de isonomia e de igualdade de disputa. Hoje está claro que um candidato tem mais condições de disputa, de forma acentuada, que é o candidato do PT porque tudo em relação a Bolsonaro ele é prejudicado.”

Recentemente Cabro Gilberto seguiu neste mesmo sentido. “As eleições presidenciais precisam ser suspensas até que haja imparcialidade e paridade na disputa, está provado por A+B que houve prejuízo irreparável para o candidato BOLSONARO até o dia 30 data do segundo [turno] não haverá justiça”, disse o parlamentar, como mostra o print a seguir.

 

PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários