Partidos fazem reuniões nesta terça para definir apoio no 2° turno para presidente

 

Os dirigentes do PDT, PSDB e Cidadania se reúnem nesta terça-feira (4) para definir quem apoiarão no segundo turno para presidente da República. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão segundo turno, enquanto o PDT teve Ciro Gomes como candidato e o PSDB e Cidadania apoiaram Simone Tebet (MDB).

Juntos, Lula e Bolsonaro receberam 91,6% dos votos. Com 99,9% das urnas apuradas até as 7h30 desta terça, Lula havia recebido 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).

Já a senadora Simone Tebet, que disputou a Presidência pela primeira vez, obteve 4,9 milhões de votos (4,1%) e Ciro recebeu 3,5 milhões de votos (3%). No domingo (2), assim que foi confirmado o segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Tebet fez um pronunciamento no qual não informou quem iria apoiar, mas disse que a decisão já estava tomada e que ela ficará “ao lado do povo”.

Já o ex-governador do Ceará criticou os dois candidatos com frequência, afirmando que os dois buscariam implementar o mesmo modelo econômico.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários