PF cumpre mandados contra investigados por venda ilegal de armas na PB

 

Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) em João Pessoa para coibir a venda de armas a criminosos na Paraíba. A Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

Foram cumpridos, dentro da Operação Desarme, dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo criminal da 7ª Vara Criminal de João Pessoa.

A investigação tem como objetivo apurar a venda ilegal de armas por pessoas que obtiveram registros em órgãos públicos mediante a apresentação de documentação falsos, a fim de, posteriormente, comercializá-las a outros criminosos.

Na casa de um dos suspeitos não foram encontradas as armas longas que eram registradas em seu nome, corroborando a tese de que as teria vendido ilegalmente a criminosos. No local foi encontrado um veículo roubado no mês de outubro em Recife, tendo sido lavrada a prisão em flagrante pelo crime de receptação, além de ter sido apreendida uma arma sem registro e diversas munições.

A Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba continua trabalhando visando coibir a compra de armas no mercado regular para posterior revenda a criminosos.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários