Prefeitura de Gurjão realiza atividades relativas ao Outubro Rosa


 Visando fortalecer as ações do outubro rosa, a secretaria de saúde de Gurjão realizou na manhã de ontem, dia 27/10/2022 oficina com o tema “Um laço que nos une pela vida”, que aconteceu no auditório municipal.

O encontro contou com a participação das equipes do psf da zona rural e urbana e também com profissionais da Fap, uma parceria que foi firmada para realização das ações do outubro rosa.

De forma dinâmica foram feitas abordagens com perguntas, onde todos puderam tirar dúvidas, tendo um feedback entre os que estavam presentes. Houve entrega de kits para todas as participantes, sorteio de brindes e um café da manhã.

A prevenção ainda é a melhor forma para tratar o câncer de mama e colo uterino. No mês de outubro as ações são intensificadas, porém temos que nos cuidar durante todo ano.

Também foram disponibilizadas mamografias, realizadas no hospital da Fap para todas as mulheres que seguem as recomendações do ministério da saúde, como também foram disponibilizadas agendas com intensificação para realização de citológicos com as enfermeiras do PSF.

Ascom



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários