PSOL na Paraíba descarta voto em Pedro Cunha Lima e anuncia posição nesta quarta-feira sobre 2º turno


 O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) descartou apoio ao candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba no segundo turno das eleições. Em contato ao ClickPB, um dos membros do partido, Tárcio Teixeira explicou que será oficializado nesta quarta-feira (5), o nome de quem terá o apoio do PSOL para o pleito do dia 30 de outubro. 

"Até amanhã o @PSOLPB publica nota sobre o segundo turno na Paraíba, mas é óbvio que não andamos com a oligarquia decadente que tenta retornar ao poder, jamais vamos com um Deputado que só vota contra o povo, que anda de mãos dadas com o Bozo. Cunha Lima Fora", publicou em suas redes sociais.

O partido disputou a majoritária com a professora Adjany Simplício (Psol), que teve o psicólogo Jardel Wandson (UP) candidato a vice-governador. Eles obtiveram 0,44%, 9.567 dos votos, terminando na 5ª colocação. Para o Senado Federal, a sigla indicou Alexandre Soares, que terminou em 6º colocado, com 10.289 votos, equivalente a 0,51%.

Nacionalmente, o partido apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e deve declarar apoio ao candidato João Azevêdo (PSB) ou se manter neutro. 

CLICKPB


FALA PRAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários