TRE da Paraíba muda organização de locais de votação e orientam mesários para reduzir espera nas seções

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos lembrou que as filas foram um problema no primeiro turno e foi uma das preocupações da Justiça Eleitoral não apenas na Paraíba. Para reduzir o tempo de espera nas filas algumas mudanças foram adotadas.

"O que vai ajudar é a simplificação da eleição, por serem apenas dois candidatos. Também conversamos com os mesários sobre a gestão de filas e mudamos o layout dos locais de votação", resumiu. No primeiro turno, em alguns lugares a votação só foi encerrada após as 9h da noite devido ao grande volume de pessoas.

Após o primeiro turno, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou durante uma entrevista coletiva, que eventuais demoras e a geração de filas de votação seriam analisadas individualmente. 

Santos  explicou que em alguns locais, por exemplo, houve uma grande concentração de seções em um mesmo corredor, o que pode ter tumultuado o processo em alguns locais, mas que isso foi corrigido. "Fizemos o dever de casa e isso não vai se repetir". 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários