Três trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de semana

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. De acordo com as análises, foram considerados impróprios quaro trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.

Quem quiser ir à praia no município de Cabedelo, deverá evitar a praia do Jacaré, no trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o trecho da praia do Cabo Branco em frente a rotatória (final da calçadinha).

Já em Pitimbu, a recomendação é que os banhistas evitem a praia do Maceió, no trecho da desembocadura do riacho Engenho Velho.

O relatório tem validade até 07 de outubro. Segundo a Sudema, as amostras foram coletadas entre 26/09/2022 a 29/09/2022.

A balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.  

Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favoráveis ou não.

CLICKPB


FALA PRAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários