Veja como vai ser a distribuição de tempo de guia eleitoral para João e Pedro neste 2º turno; guia começa hoje


 A propaganda eleitoral do segundo turno das Eleições 2022 começa hoje (7). Na Paraíba, João Azevêdo e Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputam o cargo de governador, terão 12 minutos e 30 segundos cada. A propaganda será transmitida até o próximo dia 28, dois dias antes da votação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a primeira propaganda veiculada será a do candidato mais votado no primeiro turno. Assim, o primeiro programa será o de João Azevêdo e em seguida o de Pedro Cunha Lima.

As inserções terão tempo de 25 minutos diários, distribuídos nos três blocos da programação, o primeiro bloco ocorrerá das 5 às 11h; o segundo bloco, de 11 às 18h; e o terceiro bloco, de 18 às 24h. No rádio, o Guia Eleitoral acontecerá às 7h e ao meio dia; e na televisão começa às 13h e às 20h30.

A propaganda eleitoral ocorrerá da seguinte maneira: na quinta-feira que antecede o segundo turno (dia 27), termina o prazo para comício e debates. Sendo que o comício de encerramento pode se estender até as 2h. Já os debates podem se estender até as 7h da sexta-feira.

No dia 26, sexta-feira, termina o prazo para a propaganda eleitoral na imprensa escrita, e no sábado (27), é prazo final para caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de panfleto. Já no domingo (28) é proibida a propaganda eleitoral, a única exceção é a manifestação da eleitora e do eleitor, individual e silenciosa.

PB AGORA



BORGES NETO LUCENA INFORMA