Adriano surpreende, fecha com bancada cassista e consolida favoritismo para os dois biênios do Republicanos na Assembleia

 

O presidente Adriano Galdino (Republicanos) deu mais um passo decisivo para garantir os dois biênios ao seu partido na Assembleia Legislativa, confirmando ainda que, atualmente, é o maior articulador político que existe na Paraíba. Ele simplesmente fechou acordo com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e consolidou os três votos dos deputados eleitos que formam a bancada fiel ao líder tucano, de acordo com fonte da alta cúpula tucana que participou da reunião decisiva ocorrida semana passada em Campina Grande.

Fecharam com Adriano para o segundo biênio e Wilson Filho, para o primeiro, os deputados Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho, do PSDB, e Sargento Neto, do PL de Campina Grande. Apenas a deputada Camila Toscano (PSDB) ainda não teria fechado, “mas seria questão de tempo tal convencimento”, confirmou a fonte. Ela estaria alegando, nos bastidores, que a ascensão do Republicanos ao poder na AL por quatro anos fortalece seu principal adversário em Guarabira, Raniery Paulino, que tem o compromisso de assumir o mandato por ter sido o primeiro suplente do partido que elegeu três deputados federais na Paraíba.

No pacote de adesão dos cassistas a Adriano, além dos gabinetes bastante estruturados aos três deputados, estariam compromissos futuros que passam pelas eleições de 2024, em Campina e João Pessoa, articulações para a chapa majoritária de 2026 e até vagas que serão abertas no Tribunal de Contas daqui a dois anos, com a aposentadoria de três conselheiros. A reportagem vai publicar com detalhes, mas antes está apurando com outras parlamentares para checar tais informações, a fim de não cometer qualquer erro de avaliação e desdobramentos políticos.

De Olho no Cariri

Com Vitrine do Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários