Atriz caririzeira participa de novela do Globo Play

 


A ponte que irá ligar a região das três ruas com a via que contorna a UFPB, em João Pessoa, deverá ter a mais importante etapa de sua construção iniciada na próxima semana, com a implantação das 'fundações' que irão possibilitar a sustentabilidade da nova via. Conforme apurou o ClickPB, trata-se da cravação de bate estaca metálicas estacas que são colocadas no local. Elas são produzidas em São Paulo e já estão a caminho da Paraíba. 

Quem passa pelo início da rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly (Três Ruas) nos últimos dias já consegue observar parte do trecho da rua Tabelião Etanislau Eloy e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPB. 

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), estão previstas para serem colocadas 80 estacas. Cada uma possui entre 12 e 20 metros. " É ela quem vai garantir a sustentabilidade da ponte. É a fundação que vai absorver  toda carga das lages de pavimentação e dos pilares e distribuir no solo" detalhou o gestor responsável pela obra, engenheiro Francisco Romário.


A ponte terá 80 metros de comprimento e 25 de largura. Além de duas faixas para carros de cada lado, ela ser composta por calçadas e ciclovia. (Foto: Divulgação/Governo da Paraíba)

À reportagem do ClickPB, o gestor da obra explicou que atualmente há 11 das 30 vigas concretadas. Cada uma pesa em média 45 toneladas. Elas estão sendo produzidas em um canteiro de obras por trás da praça da Paz. No mesmo local, também estão sendo feitos os blocos de concreto. 

Todo o material deverá ser transferido do canteiro para o local da ponte através de guindastes e caminhão prancha. A obra está prevista para ser finalizada em seis meses. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários