Câmara de João Pessoa poderá ganhar mais duas vagas para vereadores, prevê Dinho

 


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (16) que a Poder Legislativo poderá passar de 27 para 29 vereadores na próxima legislatura.

"Iremos projetar sim essa possibilidade para ampliar o número de parlamentares. João Pessoa já poderia ter os 29 vereadores", explicou como acompanhou o ClickPB.

De acordo com o vereador, João Pessoa tem cerca 85 mil habitante e com essa população já pode ter 29 vereadores, ao destacar a pesquisa feita pelo censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE).

Segundo ele, para que haja esse aumento de vereadores é preciso que seja apresentada uma Emenda Constitucional à Lei Orgânica e que deverá tramitar na Comissões de Constituição e Justiça e Políticas Públicas para depois ser votada em plenário. 

"Esse aumento no número de vereadores era para ter acontecido desde a legislatura passada, mas os parlamentares não aprovaram a resolução”, disse o presidente.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários