Cinco trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho este fim de semana


 A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um novo relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. De acordo com as análises, foram considerados impróprios cinco trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.

Em João Pessoa, dos 19 trechos de praia monitorados, três foram classificados como impróprios pela Sudema: 

-Trecho da praia de Manaíra no final da Avenida Ruy Carneiro;

-Trecho da praia do Cabo Branco, em frente a rotatória do Cabo Branco;

-Trecho da praia do Cabo Branco, no trecho do farol do Cabo Branco (em frente a galeria de águas pluviais);

Quem quiser ir à praia em Cabedelo deverá evitar tomar banho na margem direita do estuário do Rio Paraíba, no bairro do Jacaré. Já em Pitimbu, Litoral Sul do estado, os banhistas devem evitar o trecho da praia do Maceió em frente a desembocadura do riacho Engenho Velho.

O relatório tem validade até 25 de novembro de 2022.  Segundo a Sudema, as amostras foram coletadas entre 14/11 e 17/11 segundo a Sudema.

A balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão. 

Os 60 trechos de praias monitorados pelo órgão estadual estão localizados nos municípios de Pitimbu, Conde, João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição e Mataraca. 

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários