Com Covid em alta, presidente da Unimed-JP faz alerta para idosos

 

Com o aumento recente dos casos de covid-19, o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, pediu que a população não entre em pânico, mas que é importante cautela, sobretudo com idosos e portadores de comorbidades. Ele explicou que, a exemplo das demais viroses, a covid sofre mutações constantes e, neste momento, vem sendo registrado mais um surto de uma variante da Ômicron.

Para garantir assistência adequada aos clientes, Gualter Ramalho informou que a Unimed JP já adotou todas as providências. A Unidade de Cuidados Respiratórios do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e toda a linha de cuidados e vigilância da covid-19 foram reativados. Por precaução, as visitas aos pacientes foram suspensas a partir de segunda-feira (14).

Teleconsulta

A orientação é que os clientes com síndrome gripal façam a Teleconsulta (www.unimedjp.com.br/teleconsulta) de forma segura, sem precisar sair de casa.

Se precisarem fazer teste de covid, o horário de funcionamento do Drive Thru foi ampliado. Agora, o atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta; e aos sábados, das 8h às 11h30. O serviço fica na Avenida Júlia Freire, 573, Torre, com acesso em frente à Igreja Santa Júlia.

De acordo com Gualter Ramalho, como foi feito nos últimos três anos, a Unimed JP avalia as estatísticas diariamente e toma decisões a cada ciclo viral (14 dias). “Torcemos para que este surto não seja muito expressivo, como em janeiro de 2022, e que se encerre com brevidade”, declarou. “O fato é que esta gangorra, com idas e vindas, faz parte do processo evolutivo da pandemia”, disse.

Internações por covid

De acordo com o boletim epidemiológico da Unimed João Pessoa divulgado na manhã desta quarta-feira (16), há 21 pacientes internados no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, sendo 18 em internação clínica e três em UTI. No Hospital Pediátrico Unimed, tem uma pessoa em internação clínica.

O perfil dos pacientes internados é, na maioria dos casos, de idosos e pessoas com esquema vacinal incompleto.

Testes de covid

De 132 testes de covid feitos no Hospital Alberto Urquiza, 73 deram positivo. No Hospital Pediátrico, foram 52 testes, com 14 positivos.

No Drive Thru para testes de covid, foram testadas 303 pessoas, com 152 resultados positivos para covid. O boletim da Unimed JP é publicado uma vez por dia, sempre pela manhã, com os dados das 24 horas que antecedem a divulgação.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários