Gabaritos das provas objetivas do Enem serão divulgadas nesta quarta-feira

 


Os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (23). As respostas poderão ser acessadas no portal do Inep, disponíveis a partir das 18h.

Apesar disso, os estudantes ainda não terão como saber qual a nota no Exame, aplicada em todo o Brasil nos últimos dois domingos, dias 13 e 20 de novembro. Isso ocorre porque o Enem utiliza o método de teoria de resposta ao item (TRI), com notas variando segundo quantidade de erros e acertos.

Os resultados de cada participante do Exame só estarão disponíveis no dia 13 de fevereiro de 2023, quando serão oficializados pelo MEC.

O espelho da redação, no entanto, só será divulgado em abril, assim como as notas de participantes que ainda não concluíram o ensino médio. O tema este ano foi 'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil'.

Dados

Em coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, divulgou balanço do exame. No primeiro dia de prova, realizado no dia 13 de novembro, 26,7% dos inscritos não compareceram ao local de aplicação.

Neste dia, foram aplicadas as provas de linguagens (português, língua estrangeira, artes e educação física) e de ciências humanas (história, geografia, sociologia e filosofia) e a redação.

No segundo domingo (20), 31,9% dos inscritos não fizeram o exame. Esta foi a vez das provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA IFNORMA

Postar um comentário

0 Comentários