George Coelho: peça fundamental para apoio majoritário dos prefeitos a João

 

O ex-prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, teve um papel fundamental na vitória do governador João Azevêdo (PSB), sobretudo no segundo turno, quando o gestor foi majoritário em 170 dos 223 municípios. Ele foi o responsável em garantir a unidade da grande maioria dos prefeitos em torno da reeleição do socialista. Sem isso, o sucesso obtido nas urnas neste domingo (30) poderia não ter acontecido.

De maneira discreta e firme, George Coelho trabalhou nos bastidores com a missão de segurar o apoio dos gestores ao projeto de João Azevêdo. Por muitas vezes enfrentando momentos e conversas delicadas, tinha o aval do governador para tratar diretamente com os prefeitos, convencendo-os que a continuidade do atual governo era fundamental para o municipalismo no estado.

George Coelho lembrou aos gestores das parcerias importantes realizadas pelo Governo do Estado com os municípios nos últimos anos, com ações e políticas públicas essenciais em áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura e segurança alimentar. Com isso, garantiu a manutenção da grande maioria dos prefeitos ao projeto de reeleição de João Azevêdo.

Observando a votação no segundo turno, sobretudo avaliando os votos obtidos pelo candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) na grande João Pessoa e em Campina Grande, podemos constatar a importância do apoio e trabalho dos prefeitos principalmente do interior do estado. Com uma diferença de 116.941 votos vemos que o peso dos outros municípios em que prefeitos apoiaram o governador foi essencial para a vitória. E essa vitória tem a assinatura de George Coelho.

 

Blog do Bruno Lira


BORGS NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários